Superrealismo ou Ultrarrealismo
Joe Simpson
Na Arte, mais que Realismo será o Hiper-Realismo, designado também por Superrealismo ou Ultrarrealismo. Este modo de representação vem, em primeiro lugar, retirar algum protagonismo à fotografia em que esta expressa, se o quiser, a realidade das coisas, dos objetos, das paisagens, conseguindo retratar na perfeição.
Na pintura e na escultura, o Hiper-Realismo vem suplantar o próprio realismo (representação da realidade das formas e das cores).
Poder-se-á afirmar que a alta resolução na fotografia é substituída na pintura pelo Hiper-Realismo, assumindo as fotos o meio primário para a expressão hiper-realista em que esta se serve da luz e sombra para melhor vincar a realidade.
Joe Simpson é um artista inglês, ainda muito novo, que segue essa corrente artística, criando quadros de pintura a óleo ultra realistas. Influenciado por Edward Hoppers, Joe Simpson recria cenas cinematográficas dando uma especial importância à luminosidade que imprime nas suas obras, interessando-se pela imagem fixa, entendendo-a como uma paragem no tempo.
Joe Simpson possui já no seu currículo exposições em: The National Portrait Gallery, The Royal Albert Hall, Manchester City Art Gallery e The House of Commons.
Para saber mais sobre o pintor, consulte o sítio "L'Art de Communiquer" ou o seu próprio sítio, em www.joe-simpson.co.uk/,onde observará alguns dos seus quadros.
Comentários
Enviar um comentário
Faça o seu comentário ou sugestão...